sexta-feira, 27 de maio de 2016

Modernistas em férias com Lobato - Fundamentos Téo- Práticos da Língua Portuguesa


                                                                    



Este trabalho foi realizado na Disciplina Fundamentos Teo-Práticos da Língua Portuguesa. Estudamos sobre Monteiro Lobato suas obras e sua participação em todo processo literário em nosso País.  Conhecemos suas cartas e para fechamento  deste estudo fizemos um livro de pano, cujo tema e´ Modernistas e Lobato em férias. 
                            O conteúdo do livro, aborda os Gêneros Literários.
A Literatura é uma manifestação artística difícil de ser conceituada. Para nos ajudar a melhor entendê-la, Aristóteles, em sua Arte Poética, definiu aquilo que chamamos de gêneros literários. Portanto, é interessante observar que a história da teoria dos gêneros pode ser contada a partir da Antiguidade greco-romana, quando também surgiram as primeiras manifestações poéticas da cultura ocidental.

Os gêneros literários reúnem um conjunto de obras que apresentam características análogas de forma e conteúdo. Essa classificação pode ser feita de acordo com critérios semânticos, sintáticos, fonológicos, formais, contextuais, entre outros. Eles se dividem em três categorias básicas: gêneros épico, lírico e dramático. Vale salientar também que, atualmente, os textos literários são organizados em três gêneros: narrativo, lírico e dramático.











Estas são capas de livros confeccionados por nossa colegas de
 classe que gentilmente nos autorizaram postá-las.






























Estas são algumas capas confeccionadas pelas nossas colegas de sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário